Compromisso e seriedade no que se faz

Igarapé - MG

Desde que comecei a fotografar em meu estúdio venho fazendo ensaios com modelos e candidatas a modelo que eu veja futuro no ensaio e nelas para montar meu portfólio como também pode me aperfeiçoar na direção de estúdio e no uso da luz. è uma propsota interessante pois quem esta começando consegue na base da troca (fotos pela permissão de eu usar no meu portfólio elas) ter material apra o primeiro book e ir às agências e bookers, ou quem já tem uma bagagem em renovar seu book e portfólio.

Mas isto também foi uma eterna dor de cabeça para mim, pois apesar de conversarem, agendarem e confirmarem a presença sempre, numa estatística de cabeça sou capaz de afirmar sem erros que pelo menos 70% das sessões programadas não aconteceram.

Sempre havia de última hora uma desculpa corriqueira como briga com namorado, mãe-pai-avó-periquito-gato doente, ou na metade dos casos simplesmente não pareciam e não avisavam nada sobre isto.

Quantas vezes não fiquei puto da vida com o fato, até em caso que a menina mandou em off-line no msn uma mensagem falando que estava no hospital com a mãe justo na hora que deveria estar no estúdio, que eu saiba hospitais não tem lan house a mão.

Apesar de ainda estar no 33 anos, com o tempo fui aprendendo que as únicas coisas que temos realmente é nossa palavra, seriedade no que fazemos e o compromisso de agirmos de forma certa. Bens materiais, influência, etc podem contar as vezes mas no fundo as pessoas ou confiam e acreditam no que falamos ou prometemos.

Aquela velha história que de boca de político não se acredita nada parece estar se tornando o lugar comum para todos.  Ninguém mais se preocupa com sua imagem e postura frente aos demais. Quando precisamos desta ou aquela pessoa/empresa, relevamos estes casos devido a necessidade. Mas e quando não precisarem mais deles, irão para a penumbra do esquecimento e deixam de existir.

Desta vida não deixaremos nada mais que memórias, e realmente quero que as minhas sejam muito boas e positivas. Por isto me preocupo em ser transparente em minhas intenções, em cumprir meus compromissos, pagar minhas dívidas e honrar minha palavra. E mais que isto, quando qualquer uma destas coisas não for possível, antes de chegar o momento, conversar com quem aguarda de mim e explicar o ocorrido, avisar do atraso, negociar a prorrogação, etc.

Isto é um pouco ao meu ver de fazer o bem antes, mesmo que seja uma má notícia, ser correto e direito é primordial. Meu mestre de kenjutsu já falava que no kiai se sabe o quanto o aluno esta engajado no combate, na postura e respeito que se tem o brio e a ombridade de cada um.

No 4×4 desde que comecei aprendi que todos entram juntos e saem juntos numa trilha, não se deixa ninguém para trás por que quebrou e havia um compromisso. E também sempre que podemos vamos auxiliar quem demanda ajuda mesmo que não estejamos na trilha. Ao longo de minha vida off-road sempre respeitei isto e presei isto, por achar certo e direito. Procurei ajudar a todos que precisavam, rebocar todos que quebravam, socorrer qdo preciso, não com segundas intenções, mas por querer o bem de amigos e conhecidos. Mas também sei que quando precisei vieram me ajudar, muitas vezes nem quem eu havia ajudado e sim pessoas que viram minha postura com os demais e tendo os mesmo valores sabiam que era meu momento de ser ajudado.

Faça o certo não o fácil, cumpra o que se comprometeu mesmo que não tenha o ganho que esperava, seja justo e direito para que também seja visto assim. A maior dificuldade que temos é fazermos com os demais o que queremos para nós mesmos.

Uma resposta para “Compromisso e seriedade no que se faz

Deixe uma resposta

