Fotografia Sensual

Ensiao sensual com modelo Pamela Brasil

Ensiao sensual com modelo Pamela Brasil

Fotografia Sensual

Ainda hoje uma mulher realizar a fantasia e desejo de ser fotografada sensualmente usando lingerie, fantasias, adereços ou mesmo nua é considerado um grande tabu por todos. O imaginário popular sempre deteriora a realização de um sonho para um lado mais perverso, vulgar e, muitas vezes, difamatório. Mas por que isto? Que tabu é este que persiste????

Costumo brincar com modelos e não modelos que me procuram pensando em um ensaio nesta linha que muito do que será feito nada mais é que: fazer dentro de um estúdio ou locação fotos de algo que elas já o fazem normalmente em praias ou piscinas, em baladas e festas.

Realizar um ensaio sensual e dele fazer um livro de fotos elaborado e bem tratado garante para o presente e futuro um carinho a auto-estima e ao ego em toda mulher. Sabemos que mulheres se vestem e cuidam mais para causar inveja nas amigas e conhecidas do que propriamente para atrair o sexo oposto. Quer arma melhor que isto do que mostrar algo belo, ousado e sensual, onde o melhor de cada uma é destacado e valorizado em cada clic, em cada momento?

Ensaios assim, quando não tem objetivo de serem publicados em alguma mídia são feitos para se presentear a pessoa amada, ou a sim mesma, com algo que perpetuará a mulher que hoje é e sempre estará dentro de si. É uma decisão madura e consciente, feita com os pés no chão e a cabeça assumindo a sensualidade, fantasia e realização.

Cada ensaio possui linguagem própria, formato próprio e dinâmica singular, pois cada pessoa pensa e age de uma maneira, tem projetos próprios e um senso apurado que apenas a modelo na realização deste irá guiar e conduzir o processo, Os tipos de roupas, de exposições, a linguagem fotográfica aplicada e, principalmente, a auto-entrega à sessão de fotos irão garantir o resultado desejado e o brilho nos olhos toda vez que no futuro abrir o livro de fotos e se ver nas imagens.

Maridos, namorados, amantes e companheiros ficam sempre surpresos, emocionados e realizados em ter em mãos um presente tão bacana e belo, uma prova de comprometimento e de parceria íntima com a relação e o prazer mútuo.

Uma das partes da conversa inicial que eu acho até divertida hoje em dia é a afirmação: “De biquíni eu faço fotos numa boa, mas de lingerie não.”, sempre questiono depois o que é menores e mais cavados os biquínis ou as lingeries delas, em geral, esta etapa é superada com isto.

Enjoy de life, carpe diem, aproveitem a vida. Não há por que ter medo de ser feliz, de se entregar a um desejo e ser feliz por causa disto. A beleza é para ser admirada, cultivada e preservada no tempo, beleza esta que esta muito fora dos padrões de estética para passarelas e capas de revista. Para a sensualidade vale a mesma coisa, toda mulher sabe ser sensual, cativar, conquistar e prender a atenção quando deseja. Não é apenas questão de padrões estéticos, mas muito mais de essência e espírito. Já vi mulheres muito magras o mais cheinhas arrebatarem corações e esquentarem ambientes pela postura e sensualidade que outras, belas no padrão atual que sem vibração apenas chamavam a atenção no princípio.

Experimentem viver esta emoção, de forma consciente e programada, não como uma parte de uma aventura, mas sim como a aventura em si.

– Grávidas
Paty e Cadu: http://www.flickr.com/photos/andrerusso/sets/72157604799333851

– Editorial
Sarah Robotham – www.andrerusso.com.br/ensaios/sarahrobotham
Glaucia Nascimento – www.andrerusso.com.br/ensaios/glaucianascimento
Juliana Novaes – www.andrerusso.com.br/ensaios/juliananovaes
Cleo Pereira – www.andrerusso.com.br/ensaios/cleopereira
Ariana Resende: www.andrerusso.com.br/ensaios/arianaresende
Vanessa Soares: www.andrerusso.com.br/ensaios/vanessasoares
Natália Barbosa: www.andrerusso.com.br/ensaios/nataliabarbosa

– Sensual

Dayanne de Sousa: www.andrerusso.com.br/sensual/dayannedesousa
Dayanne de Sousa e Tiago Honorato: www.andrerusso.com.br/sensual/dayanneetiago
Natália Barbosa: www.andrerusso.com.br/sensual/nataliabarbosa
Gisele Pimenta: www.andrerusso.com.br/ensaios/giselepimenta

6 Respostas para “Fotografia Sensual

    • COncordo com você, isto é parte do aprendizado que estou querendo ter… em dirigir mais.. mas passa pelo emperismo.
      Por enquanto são fotos em estúdio com produção da modelo. As que se destacarem e soltarem mais no tema (estas fotos já publicadas são apenas as mais comportadas) pretendo partir para uma produção e locação maior, com maquiador e produtora.
      É um projeto que começo agora e pretendo continuar com ele por um bom tempo, com calma.

  1. André,
    Gostaria de fazer um album para presentear meu marido. Você faz particular?
    Caso sim, poderia me enviar os seus contatos por gentileza?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s