Precisamos preservar as trilhas e não destruí-las

Trilha é estar em contato com a natureza e não destruí-laPensei muito antes de postar esta mensagem, porém entendi que se não o fizesse em pouco tempo seria tarde demais.

Pois bem, vamos lá…

Chegou a meu conhecimento que pessoas que se dizem “jipeiras“ afirmam ter criado aborto em uma trilha da região. E ameaçando cortar a cerca se o proprietário fechasse a trilha.

As pessoas em questão já foram responsáveis pelo fechamento de outra trilha “Nunca Mais”, além de promover abortos na “Tapete Branco”, “Corcovas” e possivelmente em outras trilhas da região.

Não sou proprietário de nenhuma trilha, nem tampouco de nenhum terreno próximo a trilhas, porém respeito a propriedade alheia e se o proprietário está falando para não entrar, o máximo que posso fazer é argumentar, jamais “arrebentar”. A atitude sugerida só piora a situação e condena definitivamente mais uma trilha na região de BH.Seja desbravador de trilha e não destruidor.

Estamos ficando com poucas possibilidades de trilha na região de Belo Horizonte, muitas já possuem tantos abortos que não se sabe mais qual é o traçado original.

Como cidadão nada posso fazer para evitar o que tem ocorrido. Porém como Jipeiro posso apelar para o “Jipeiros de verdade”.

Divulguem, conversem, façam chegar aos ouvidos dos que estão tomando este tipo de atitude, que todos nós estamos saindo prejudicados. Se você estiver andando com ele(s) seja contra esta atitude, pondere, argumente.

Faça-os entender que a diversão esta justamente em passar onde está difícil e que criar um aborto é o mesmo que evitar a trilha.

Esclareça que invasão de propriedade é crime e devemos respeitar o proprietário assim como gostamos que respeitem a nossa propriedade.

Enfim, expliquem a estes jipeiros o que é ser JIPEIRO.

É triste ficar sentado assistindo as trilhas serem fechadas e a imagem dos Jipeiros ser literalmente jogada na lama, por pessoas que compram um veículo 4X4 e saem por ai destruindo o prazer de terceiros.

Um abraço

M@rco B@c@lh@u

marcobacalhau@gmail.com

Trilha Sim, Aborto Nâo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s