Péssimo atendimento e demora na entrega de peças – Concessionária Via Jap – Belo Horizonte

Reclamação de serviço de fornecimento de peças

Estou enviando esta mensagem para reclamar do serviço de atendimento de sua área de peças originais.O problema de atendimento ocorreu na Concessionária Via Jap da Mitsubishi em Belo Horizonte – MG

Dia 19 de março meu mecânico da Oficina Indy Car na Av. Homem de Mello entrou em contato com sua área de peças solicitando algumas peças que não encontramos no mercado local, o pedido só foi feito na concessionária por já sabermos da demora no atendimento e o carro já estar parado e desmontado sem peças. As peças foram: 2 Juntas de tampa de válvula 6 Juntas de velas 6 Bico injetores Todos para uma Pajero GLS Full 1998 3.5 V6.

O pedido só foi enviado ao fabricante, conforme informado na segunda-feira dia 22 de março.Sua previsão de retorno e entrega seria na quarta-feira dia 24 de março. Nesta quarta-feira soubemos que houve um atraso e que na sexta-feira, dia 26 de março haveria a entrega.

Sexta não chegou, hoje segunda-feira 29 de março meu mecânico ligou falando que não havia chego e que só iria chegar, provavelmente, se tudo der certo, nem mais um imprevisto, etc, etc ,etc na quarta-feira dia 30 de março. Não conformado com a situação estive pessoalmente na concessionária hoje na hora do almoço pois, estou já a 2 semanas se carro para trabalhar pela falta destas peças e tem um feriado este final de semana que pretendia viajar mas já estou vendo a impossibilidade. Na concessionária, em sua parte de peças originais ouvi as seguintes informações:

Dia 19/03 foi feito o pedido, mas como era final de expediente a pessoa responsável por colocá-lo no sistema só o fez na segunda-feira 22/03.

Dia 22/03 foi feito o primeiro pedido.

Dia 24/03 quando procuramos a entrega contataram que o responsável em por o pedido (que já tinha atrasado na solicitação), solicitou como se fosse reposição de estoque e não como para veículo já parado, aumentando o prazo de entrega de 2 para 5 dias úteis.

Dia 26/03 as peças chegaram no final da tarde na transportadora e só foram recebidas no sábado.

Dia 27/03 foram recebidas as peças, e coincidentemente ou não, somente a caixa onde estavam minhas peças sofreu um acidente com uma lata de óleo que vazou no transporte que comprometeu todo o seu conteúdo.

Dia 29/03 foi feito novo pedido para entrega previsão dia 30/03.

* Dia 30/03 não houve o recebimento e entrega das peças.

* Dia 31/03 também não houve a entrega das peças, estive no final da manhã pessoalmente na concessionária novamente e solicitei falar como diretor da mesma, já que o gerente de peças só sabia repetir desculpas. Fui informado que ele não se encontrava mas solicitaram meu telefone garantindo que ele retornaria a ligação. Não retornou, no meio da tarde liguei para a mesma cobrando o retorno e pedindo para falar com ele pelo telefone e tive resposta parecida a que me deram quando estava presente lá. Até o momento aguardo esta ligação.

Entendo esta postura como um descaso absoluto com seus clientes e uma falta de responsabilidade muito grande. Desculpas como só 1-2 casos a cada 100 ocorrem não servem para justificar uma sequência de acontecimentos seguidos com o mesmo pedido. Afinal significa que eu tive a felicidade de ser o contemplado com a sorte de 1 em 100000 de ocorrer os fatos com minhas peças, acho que vou começar a jogar na Mega Sena.

Se eu houve-se ligado para uma revenda fora de Belo Horizonte e pedido para enviarem por sedex 10, no dia seguinte estariam comigo. Estou adquirindo 1 segundo veículo da marca Mitsubishi por gostar do estilo e qualidade do mesmo, mas tenho a certeza que só irei procurar os serviços de suas autorizadas em último caso, como infelizmente foi este. * Estava com viagem marcada para este feriado e fui obrigado a cancelar pois com a demora de 2 semanas na estrega das peças não terei o carro liberado pelo mecânico a tempo.

Cordialmente e muito insatisfeito.

André Batista Moreira

31 9120-2000

andrebmoreira@gmail.com

* ítens marcados com o * no começo são complemento à carta que envie para a concessionária e para a Mitsubishi dia 29/03 pelos respectivos websites na área de atendimento ao cliente.

Dados da Concessionária Via Jap COmércio de Veículos Ltda Av. Raja Gabáglia, 3157 Belo Horizonte – MG Fone: 31 3290-2444 http://www.viajap.com.br Gerente de Peças: Carlos

Reclamação registrada também em: Reclame Aqui

5 Respostas para “Péssimo atendimento e demora na entrega de peças – Concessionária Via Jap – Belo Horizonte

  1. decepção:
    E a unica palavra que tenho para expressar minha experiência com a Via Jap(Raja) , tinha um Corola e minha mulher tem um Civic me impressiono com a preocupação de ambas em atende-lo com presteza e a revisão perfeita e esperava algo párecido com a Mitsubish, no dia 14/05/10 fiz minha primeira revisão de uma Outlander a concessonaria não trocou a lampada do farol de neblina pois não tinha no estoque , minha paleta do parabrisa dianteiro esta arranhando o vidro visivelmente e não trocaram se quer viram (o que nao acontece com a Honda/Toyota) abaixo do banco traseiro deixei uma presilha solta no piso pois nao soube colocar , esperando que na Via Jap o colocariam ,Surpresa me entragaram da mesma forma . Ate mesmo para vender eles são ruins, estive no setor de acessorios por cerca de 25 minutos a espera de um atendente (Vitor) que após perguntar por ele através de varios funcionários e até mesmo ligarem para ele sai de lá sem comprar a tela multifuncional de DVD e comprei na mit inclusive por um preço melhor.
    Picaretagem: Me quizeram vender um acrilico da pastilha de freio o qual se quer esta zoando por 790 reais que encontrei na mit por 300 reais a menos sendo que na Mit me deram a opção de rodar mais um bom tempo .
    Siceramente a Via Jap não ve meu carro nunca mais e se depender de mim a dos meus amigos tbem não .
    Sinto , mas colocarei os comentarios no forum de debate , vc tem que fazer um curso com a Honda ou Toyota , que pena pois me encantei com o carro

    • REalmente tem coisas que impressionam na Via Jap.
      1 Mês depois de ter aberto a reclamação, ido a concessionária reclamar e procurar uma lógica pela demora 3 vezes me liga um gerente de pós atendimento perguntando o que houve. Isto por que foi só ent”ao que abriram a minah mensagem mandada pela área de proprietários cadastrados no site deles.
      Antes disto apenas um copy/paste recebia.
      Minha noiva comprou uma TR4 e enfrentou vários problemas também com o atendimento só que na Via Natsu (SUzuki) que é do mesmo proprietário. Levaram quase 1 mês para transferir o carro para o nome dela, e ainda erraram o RG totalmente no documento de transferência, provavelmente não será aceito no cartõrio e teremos de esperar eles solicitarem a emissão de um novo documento e seu preenchimento.

  2. É UM ABSURDO O ATENDIMENTO NA VIA JAP.GOSTAM DE APROVEITAR FINANCEIRAMENTE DOS CLIENTES.FIZ A REVISAO DOS 10000 KM DA MINHA OUTDOOR NA CONCESSIONÁRIA.FIQUEI EXTREMAMENTE DECEPCIONADO COM O RESULTADO. ME DISSERAM QUE A BARRA DE TORCAO ESTAVA QUEBRADA E QUE A GARANTIA NAO COBRIRIA .RESULTADO A REVISAO FICOU EM 1400,00. NAO LEVEM O CARRO DE VCS LÁ.

  3. Prezados, eu também tive pessimo atendimento na Via Jap em Belo Horizonte, a impressão que fica é que o cliente é o que menos importa para eles, tamanha desorganização e mal antendimento.

Deixe uma resposta

