Cada cliente que nos aparece

O texto abaixo é um rápido diálogo entre a dona de uma agência de modelos para promoção, eventos e fotos comigo, solicitando a locação do estúdio para que ela faça as fotos de suas meninas.

A intenção aqui não é discutir se locar meu espaço e equipamentos para outro profissional realizar um trabalho que estou garimpando a algum tempo é válida ou não. Eu acredito que não o seja.

Uma coisa é empresar/alugar seu espaço para um parceiro para um trabalho pontual dele, que você não teve nenhum acesso ou negociação sobre.

Neste caso é a cliente que pretende produzir fotos das meninas que são agenciadas dela, com um equipamento que faz foco automático para montar o portfólio de divulgação. Ao invés de se preocupar com a qualidade e apresentação do que irá divulgar, ela esta apenas procurando cumprir tabela com as new faces ao menor custo possível, mas com um ar de glamour em um estúdio profissional.

Numa situação desta além de ficar tomando conta se a “fotógrafa” não faz baianada com os equipamentos e afins, ainda tem que se ficar vigiando um monte de pessoas estranhas e não totalmente comprometidas com o trabalho que ficarão entrando e saindo de seu espaço. Ainda no final ela fala que se não puder fazer em estúdio, fará ao ar livre… deve ser com bastante contra luz, flare e preenchimento de fundo com os transeuntes habituais.

Deus abençoe a inclusão digital e da fotografia digital, mas um pouco de bom senso seria bem necessário a todos.

“Agência” said:

gostaria de saber se você aluga seu Studio???

Andre Boa Tarde,você está online? estou querendo saber se você loca seu Studio? para fotos ????

– André Russo Fotógrafo e Estúdio

oi boa tarde.

normalmente não loco quem irá fazer as fotos??

“Agência”:

oi Andre quem faz as fotos sou eu mesma

– André Russo Fotógrafo e Estúdio

vc tem conhecimento de luz de estúdio?

tem certeza que é uma opção boa?

“Agência” says:

as fotos são básicas nos levamos o nosso foco e nossa maquiana (acredito ser maquiadora ou máquina)

quero apenas o espaço com o fundo pra fotografar mais nada como estas fotos estão sendo dadas eu não tenho como fazer algo melhor por isso estou locando o espaço bom

se por acaso você quiser locar ai me fala seu orçamento porque está semana

tenho fechar o espaço pras fotos se não farei fotos externa mesmo estou saindo se achar interessante me manda seu valor pelo MSN

tchau

Uma resposta para “Cada cliente que nos aparece

  1. Meu deus…. é cada uma !

    Eu diria o seguinte…. Studio é 10 por dia…

    Putz é caro.. sim é caro mesmo…

    Agora se quiser que faço as fotos, vai custar 5……

    Quem sabe assim cai a ficha…

    Abs..

    Abdo

Deixe uma resposta

