Movimento Vem Pra Rua – Pela Ordem e Pela Paz

Ordem e Progresso - Através da Reinvidicaçnao da PopulaçãoApós muito anos de passividade, indiferença ou apenas críticas jogadas ao vento e sem ação em rodinhas de café nas empresas, mesas de bar ou saídas de igreja a população brasileira esta indo para as ruas de forma legítima e pacífica reindivicar as mazelas que aflingem a totalidade da população. Milhares de pessoas jovens e velhas, ativistas ou apenas insatisfeitas levaram seus cartazes para os governantes e o mundo ficar sabendo. E conseguiram uma atenção muito maior que poderiam imaginar.

Não foram os R$ 0,20 que iniciaram o movimento de insatisfação mas sim acenderam o estopim; o que houve foi a eclosão de toda a insatisfação, angustia, descontentamento e mazelas que a população vem engolindo ao longo de 30-40, quiçá 50 anos de opressão e domínio da mídia. Me atrevo a dizer que o mais perto que chegamos disto ocorreu na época da ditadura que o movimento estantil saiu para lutar pelos seus direitos.

O que mudou? Em primeiro lugar a internet e as redes sociais permitiram a aproximação, convocação e divulgação massissa e imediata de toda e qualquer ação e manifestação, começamos lá trás com os flash mobs, que não eram nada mais que brincadeiras organizadas e pontuais, sem efeito político ou reinvidicação alguma, mas que serviram para se criar a cultura e a possibilidade de realizar algo assim.

Em segundo lugar, foi mobilizado no primeiro momento o grupo que sempre esteve à frente destes movimentos, que foram os estudantes, estes deram os primeiro passos pois foram diretamente afetados pelos aumentos de tarifas de transportes públicos, a partir daí e com a ajuda das redes sociais conseguiram trazer muito mais pessoas para a rua.

Não sou ingênuo como muitos de achar que foi o Lula e a Dilma que aceitaram os valores de gastos com a Copa do Mundo e que eles são os culpados, tenho plena convicção que qualquer que fosse o nosso atual governante em qualquer esfera (municipal, estadual ou federal), os valores não seriam muito diferentes pois isto faz parte da máquina e da cultura governante do país, e não de uma ou outra pessoa, um ou outro partido.

Historicamente o que realmente o povo brasileiro conquistou??? Eu me atrevo a dizer que quase tudo foi dado: direitos trabalhistas, direitos de voto, direitos de se manifestar… toda vez que algum movimento destes começava a sair do controlável os governantes da época davam antes de terem dar, se passando por bons moços… Getúlio foi especialista nisto… a única coisa que o povo brasileiro conquistou foi o direstas já (mas mesmo este a classe governante os fez esperar mais 5 anos para tirar o brilho da vitório, pois não deixaram haver a diretas quando foi aprovada de fato – e os militares já tinham sinalizado com Figueiredo que iria deixar de querer se manter no poder pois era melhor deixar para seus filhos não fardados a continuidade). E o impeachment do Collor, que não havia nada a ser feito a não ser ele renunciar pelas proporções (algo como Watergate da corrupção)…

O Brasil só mudará pelos Bons Brasileiros.

O Brasil só mudará pelos Bons Brasileiros.

Como ouvi ontem no Globo News, todas as reinvidicações populares do passado tinham um interlocutor visível (normalmente um outro paritdo, sindicato ou líder de movimento organizado) e um tema claro, passível de ser resolvido com uma canetada (um ato de benevolência para acabar com o ruído incômodo). Este movimento atual possui multiplas reinvidicações de ordem muito grande (segurança, alimentação, educação, saúde, etc) que precisam se um investimento 10-100 vezes superior ao que se gaastou com a Copa do Mndo ao longo de anos ou décadas para atingir o efeito esperado.

Para se mudar a cultura de uma população, é preciso educar a geraçnao que esta indo para a escola agora e as próximas 2-3 gerações (20-30 anos) para que tenhamos no futuro uma população mais educada. Quem sabe neste momento teremos menos depredadores, pixadores, marginais, saqueadores e demais vândalos não se aproveitando de um movimento popular digno para tirar proveito próprio e usar da massa para tentar opter uma cladestinidade e irreconhecimento. Pensando nisto criei uma página no facebook onde conclamo a todos para publicarem nela todos os registros que fizeram durante as manifestações (fotos e vídeo) destes marginais a fim de servir de referência às autoridades na identificação e penalização devidas.

Já que temos de nos mobilizar, ontem e hoje vendo as matérias e reportagens que passam nos programas televisivos resolvi montar esta página. O movimento atual da população brasileira em todas as cidades deve ser respeitado e digno. Sendo assim todos que o apoiam precisam defedê-lo também. Vivemos em um mundo digital onde todos tem uma câmera fotográfico ou no celular na mão, nas manifestações vemos o volume de pessoas que estão envolvidas nas manifestações carregando suas câmeras, registrando não apenas a beleza e democracia do movimento mas também infelizmente as imagens dos vândalos e marginais que utilizam deste momento para depredarem as cidades e os bens públicos ou provados, saquearem lojas e estabelecimentos comerciais, agredirem profissionais de imprensa ou da própria segurança pública, como também os exageros da mesma. Vamos criar um banco de imagens consolidado com estes dados, enviem e vinculem suas fotos a esta página para que estes apárias da sociedade e do desejo da população possam ser identificados e punidos como a lei manda. Vou mais longe, este despertar da população brasileira só perderá força e adesão se permitirmos que continuem agindo assim... Vem Pra Rua - Pela Ordem e Pela Paz objetiva acabar com a desordem, a violência, a depredação e os saques…  Participe, Divulgue e Compartilhe….  https://www.facebook.com/VemPraRuaPelaOrdemEPelaPaz

Já que temos de nos mobilizar, ontem e hoje vendo as matérias e reportagens que passam nos programas televisivos resolvi montar esta página.
O movimento atual da população brasileira em todas as cidades deve ser respeitado e digno. Sendo assim todos que o apoiam precisam defedê-lo também.
Vivemos em um mundo digital onde todos tem uma câmera fotográfico ou no celular na mão, nas manifestações vemos o volume de pessoas que estão envolvidas nas manifestações carregando suas câmeras, registrando não apenas a beleza e democracia do movimento mas também infelizmente as imagens dos vândalos e marginais que utilizam deste momento para depredarem as cidades e os bens públicos ou provados, saquearem lojas e estabelecimentos comerciais, agredirem profissionais de imprensa ou da própria segurança pública, como também os exageros da mesma.
Vamos criar um banco de imagens consolidado com estes dados, enviem e vinculem suas fotos a esta página para que estes apárias da sociedade e do desejo da população possam ser identificados e punidos como a lei manda.
Vou mais longe, este despertar da população brasileira só perderá força e adesão se permitirmos que continuem agindo assim…
Vem Pra Rua – Pela Ordem e Pela Paz objetiva acabar com a desordem, a violência, a depredação e os saques…
Participe, Divulgue e Compartilhe….
https://www.facebook.com/VemPraRuaPelaOrdemEPelaPaz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s